Romon
Home Quem Somos Palestras Fotos Videos Dicas Textos Noticias Contato
teatro7.jpg (11262 bytes) STRESS

Mocinho ou bandido

 

Tema: Qualidade de Vida

Stress - Mocinho ou Bandido   tema: Qualidade de Vida

Xereta Rolmes é um especialista em descobrir os "mistérios" da mente humana. Ele se considera acima de qualquer suspeita quando o assunto é stress, mas considera a todos suspeitos.

Pontos a serem abordados

As causas do stress são muitas, mas sempre afetam o emocional. Uma vida desregrada, muito tensa, sem horas para nada, são fatores que alimentam o estresse.

O excesso de estresse afeta todo organismo, além do psiquico. Pode desenvolver doenças mentais e físicas. No entanto o stress é necessário no dia a dia.

É como um combustível que, se bem utilizado, impulsionará o indivíduo em direação a seus objetivos. É preciso gerenciar o stress. O ser humano está programado para lutar ou correr em situações de perigo.

. Em nosso dia a dia não enfrentamos perigos reais como enfrentar um leão ou uma onça do mato. No entanto é comum dizer-mos que,  para sobreviver , devemos "matar um leão por dia".

Isto porque a sociedade moderna exige um comprometimento das pessoas extremamente estressante, elevando o nível de ansiedade. Isso faz com que o estress constante enfraqueça toda o organismo.